Apesar de ter ficado em branco frente ao Sporting, o avançado tem uma média de praticamente um golo a cada 180 minutos no campeonato português.
Corpo do artigo
Aboubakar cumpriu no clássico de Alvalade o jogo 50 no campeonato. O camaronês chegou a esta marca em três edições da prova, mas não teve razões para festejar, visto que ficou em branco, quebrando a média de um golo por partida que tinha esta temporada.
Globalmente, o avançado leva 23 golos nestes 50 encontros, ou seja, tem marcado praticamente a cada 180 minutos. Ganhou 35 jogos, empatou oito e perdeu sete. Sempre com a camisola do FC Porto.
Aboubakar, 25 anos, esteve ainda cedido ao Besiktas na temporada passada, depois de não entrar nas contas de Nuno Espírito Santo. A experiência na Turquia foi proveitosa: 19 golos apontados em 38 jogos, distribuídos por todas as provas em que as "águias negras" participaram.
De salientar que o avançado foi convocado esta segunda-feira pelo selecionador Hugo Broos para o jogo com a Argélia, do companheiro de equipa Yacine Brahimi, marcado para 6 de outubro. A seleção dos Camarões já não tem hipótese de se apurar para o campeonato do Mundo do próximo ano, na Rússia, limitando-se a cumprir calendário.