Avançado integra o grupo de 34 atletas dos Camarões que Seedorf avaliará antes da participação na prova africana. Se figurar na lista final, perderá parte da pré-época.
Corpo do artigo
De volta ao ativo após uma ausência de sete meses, Aboubakar encontra-se nos 34 pré-convocados dos Camarões para a próxima edição da Taça de África das Nações (CAN), que se disputa de 21 de junho a 19 de julho, no Egito.
Seleção dos Camarões entra em cena no dia 25 de junho e, no mínimo, jogará até 2 de julho. Se chegarem ao jogo decisivo, "Abou" não voltaria a Portugal antes do dia 19.
O avançado do FC Porto, herói da última conquista continental (2017) dos "Leões Indomáveis", vai participar no estágio promovido por Clarence Seedorf e, se convencer o selecionador a incluí-lo na lista final, falhará uma parte da pré-temporada dos azuis e brancos.
O tempo será determinado pelo percurso dos camaroneses, que terminam a fase de grupos a 2 de julho. Se passarem à fase seguinte, como é bastante provável que suceda - até os melhores terceiros são apurados-, "Abou" jogaria os oitavos de final e não estaria disponível até 8 de julho. Se for à final, então só voltaria a Portugal depois do dia 19, três semanas após o arranque do FC Porto. E isto se não gozar férias.
Antes de pensar no estágio dos Camarões, cujo local e a data ainda não foram anunciadas, Aboubakar terá três encontros para mostrar que está totalmente recuperado da rotura do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno do joelho esquerdo, sofrida em setembro. O camaronês jogou dez minutos com o Aves, no fim de semana, e espera somar mais tempo de jogo com Nacional e Sporting (I Liga e Taça de Portugal).
10887086
Na lista de compras do Fenerbahçe
A impressão causada por Aboubakar durante a passagem pela Turquia, em 2016/17, em representação do Besiktas, está a levar o Fenerbahçe a ponderar a possibilidade de avançar com uma proposta para o contratar ao FC Porto.
A notícia surgiu ontem no portal "Takvim", à boleia da provável saída de Soldado do clube da zona asiática de Istambul. Os "canários" terão tentado contratar o alemão Max Kruse (Werder Bremen), mas o negócio terá ficado seriamente comprometido nos últimos dias e, por isso, o interesse em Aboubakar reacendeu-se.