Com sete golos, contra quatro do suíço, o avançado arsenalista tem ainda duas assistências. Só marca de pé direito, enquanto o 14 encarnado divide a forma como finaliza, mas é mais eficaz no drible e no passe.
Corpo do artigo
Abel Ruiz e Seferovic são lanças importantes de Carlos Carvalhal e Jorge Jesus, respetivamente, para tentar decidir a final da Taça.
São os dois melhores marcadores de cada equipa, mas o espanhol destaca-se até de toda a concorrência.
A prova-rainha é a sua competição. Abel Ruiz tem sete golos, é o rei dos artilheiros, à frente dos seis de Rodrigo Pinho, enquanto Seferovic tem quatro. Ambos marcam a cada 53" na competição, mas o internacional sub-21 espanhol assume especial preponderância, até porque com duas assistências participa em 45% dos golos do Braga, enquanto o benfiquista fá-lo em 22,2% dos tentos da equipa.
Com 370", Abel Ruiz remata menos do que Seferovic (2,7 de média por cada 90" contra 4,8 do benfiquista), tem maior eficácia no tiro (70% para 66,7%) e demonstra ainda maior eficácia quer no passe quer no drible. Já na distribuição dos tiros, Seferovic é o mais equilibrado: marcou dois com o pé direito e dois com o esquerdo. Já Ruiz, fez todos com o pé direito.