Na antevisão do jogo deste domingo com o Belenenses, Abel Ferreira desvalorizou a possibilidade do Braga se isolar na liderança do campeonato e voltou a falar dos objetivos para esta época.
Corpo do artigo
Pressão extra na possibilidade de liderança
"Sabemos muito bem o que nos trouxe até aqui. E o que nos trouxe ate aqui é o que nos vai continuar a guiar para o resto do campeonato. Sabemos o que querermos, está montado um cenário de grande dificuldade, e tem sido difícil ganhar jogos neste campeonato. Teremos de estar focados, de olhos bem abertos, porque vamos defrontar uma boa equipa, bem organizada e orientada. Apesar disso, nós, seja onde for e contra quem for, jogamos sempre para ganhar. E como é que vamos vencer? Foi isso que nos consumiu a atenção durante toda esta semana"
Objetivo de época
"O nosso objetivo está muito claro desde o início: procurar, em conjunto, fazer melhor do que no ano passado. Eu, enquanto treinador, tenho de dar todos os recursos aos jogadores para corresponderem de forma humilde"
Desconforto com o termo candidato
"Tudo o que acontece é fruto de um trabalho árduo. E o que queremos fazer é precisamente isso: continuar a ser sérios, humildes, respeitar os adversários e dar o melhor de nós"
Semana diferente
"Não foi... Ganhar exige a mesma reflexão de quando perdemos. Não há vitória nenhuma que chegue ao fim e não me lembro desse jogo com o Zorya. Sonhamos de olhos abertos, temos de ser realistas, humildes, trabalhadores e comprometidos. E depois jogar com a nossa qualidade do primeiro ao último segundo"