Antevisão do treinador do Benfica ao jogo frente ao Braga, na Luz, da ronda 17 do campeonato e com início às 18h00 de sábado
Corpo do artigo
Braga no primeiro jogo do ano: "O que pretendemos é fazer uma grande exibição perante os nossos adeptos e começar o ano da melhor maneira. Vamos defrontar um adversário muito competente, com uma equipa técnica de enorme qualidade, mas a nossa intenção é vencer, fazer um bom jogo e marcar golos".
Ambição para 2025: "Temos a ambição de continuar a fazer um bom trabalho. Quem treina um clube com a dimensão do Benfica tem de ter essa ambição diária, e a minha é crescer e evoluir no que for possível, para fazer crescer a equipa e os jogadores, indo de encontro à ambição e exigência dos nossos adeptos. Somos um grande clube e temos de ser isso diariamente, e isso é algo que vem com pequenos hábitos. Sempre com sentido crítico para fazer evoluir. É assim que me vejo nesse papel e essa é a minha exigência diária. Quem trabalha comigo tem de apresentar isso".
Ainda o dérbi. Otamendi e Di María tiveram visão diferente da do treinador: "Reforçando o que já disse. Não temos mesmo muito tempo para olhar para trás. A análise que fiz com os jogadores foi que temos uma excelente oportunidade de golo logo no início. Amdouni entra na área e pode fazer o golo. Numa situação normal, remata. Por isso é que disse que tivemos a entrada que tivemos. A partir dos 14/15 minutos, por várias razões, deixámos de ter a competência de jogar o nosso jogo e o Sporting foi superior. Tentámos fazer alguns ajustes do banco na primeira parte, ao intervalo crescemos. O que fica para o jogo? O Sporting marcou no seu melhor momento, nós, no nosso melhor momento, não marcámos. Não há empates nem vitórias morais. Há que olhar para o jogo, fazer uma análise e preparar o seguinte da melhor maneira. Foi esta a análise que fiz. Treinámos dois dias para amanhã estarmos na nossa melhor versão. Para vós, três dias é curto. É olhar para o futuro, que é já amanhã no jogo com o Braga. Queremos iniciar o ano da melhor maneira."
Dupla argentina pode renovar? "O que lhe posso dar é a minha opinião. Gosto muito de trabalhar com eles. São importantes para a equipa porque têm rendimento. No futuro, há que perceber se podem continuar a ser úteis ao Benfica ou não. Neste momento, eu, como treinador, estou satisfeito com o rendimento dos jogadores".