"A relva, em especial na segunda parte, foi uma dificuldade que tivemos"
Declarações após o jogo Nacional–Casa Pia (0-0 após prolongamento e 6-5 no desempate por grandes penalidades), da quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Pedro Moreira (treinador do Casa Pia): “Jogámos contra uma equipa com qualidade, que vinha numa senda de bons resultados, sem perder há algum tempo, e com princípios bem adquiridos e com uma circulação e capacidade de aparecer em espaços que por vezes são difíceis de ocupar. Aquilo que tentamos foi isso mesmo, com alguma identidade que procurei trabalhar ao longo desta semana, ter a capacidade de não permitir que a bola lá chegasse e, acima de tudo, quem tem a noção daquilo que foi a nossa equipa no último ano, é uma equipa que tem de assumir riscos e a capacidade para ter a bola com mais qualidade e foi isso que, muitas vezes, trabalhámos aqui. Atenção que este campo é difícil, e esta relva também se torna sempre muito complicada para quem quer procurar jogar. A relva, em especial na segunda parte, foi uma dificuldade que tivemos.
O que senti é que uma equipa como a nossa, que procurou de forma organizada e metódica chegar e criar ocasiões de golo contra uma equipa forte, quando desperdiça a oportunidade que teve mesmo no final do jogo, na cara do guarda-redes, fica mais difícil para dar a volta. Portanto, na parte da justiça eu tenho dúvidas em relação a isso [resultado], mas naturalmente temos de aceitar o que aconteceu e pensar que o futuro tem de ser feito de forma diferente e vamos à procura de coisas melhores no próximo jogo”.