Rui Borges destacado em Itália: "Pode tornar-se uma referência para os jovens"
Treinador do Sporting terá um duelo com Antonio Conte
Corpo do artigo
Em véspera de mais um duelo europeu, Rui Borges, treinador do Sporting, foi destaque em Itália. O jornal Corriere dello Sport salientou o percurso do técnico, afirmando que pode vir a tornar-se "uma referência".
"Amava a Itália e o futebol italiano. E quando o jogador começou a treinar, a escola italiana foi sua fonte de inspiração. Hoje, porém, Rui Borges pode tornar-se uma referência para os jovens: já venceu a Liga portuguesa, chegou à Champions e chegará a Nápoles para desafiar o próprio Conte no Maradona", pode ler-se.
A tática utilizada pelo treinador português também mereceu destaque, depois de ter conquistado o primeiro triunfo da carreira na Liga dos Campeões.
"Em 2018/19 treinava o Mirandela, um pequeno clube amador do interior de Portugal, onde também jogou. E em 18 de setembro, enquanto o Nápoles perdia para o City, Rui conquistava a primeira vitória na Champions ao vencer por 4-1 o Kairat. Uma história mágica. Um cometa de choque que iluminará o mundo Maradona: a paixão pelo futebol italiano, a reverência no templo de Diego. O confronto com Conte é também de modelos técnicos. Mas o talento é inato: o Sporting é campeão em Portugal e até agora, no campeonato, colecionou seis vitórias em sete jogos. Taticamente, em geral adota o 4-2-3-1", acrescentou.