O treinador do Sporting manifestou aos jogadores o seu contentamento pela forma como a equipa abordou o jogo
Corpo do artigo
Após cinco jogos sem vencer, dois triunfos seguidos deixaram Rui Borges e restantes equipa técnica do Sporting mais otimistas em relação ao futuro. À vitória sofrida (1-0), em Barcelos, seguiram-se mais três pontos no campeonato diante do Estoril e o descolar, momentâneo, do segundo classificado, o Benfica - as águias adiaram o jogo com o Gil Vicente por causa do embate desta noite contra o Barcelona para a Liga dos Campeões. Agora os leões têm mais três pontos do que os rivais do outro lado da Segunda Circular e Rui Borges não escondeu no final do jogo, já no balneário, a satisfação pelo comportamento da equipa durante os 90 minutos frente aos canarinhos.
Na curta mensagem que passou, O JOGO sabe que o técnico dos leões disse aos jogadores que têm de “continuar a melhorar” para atingirem a meta desejada e destacou a “postura, compromisso e competitividade” destes durante toda a partida. Mais, Rui Borges desvalorizou o ruído em torno dos resultados menos positivos, reafirmando que os leões “dependem apenas” de si próprios para atingirem o tão ambicionado bicampeonato.
Recorde-se que o técnico criticara a atitude dos jogadores na primeira parte do jogo contra o Gil Vicente, para a Taça de Portugal, a meio da semana passada, em Barcelos. “Uma primeira parte onde podemos agradecer ao Rui Silva termos chegado ao intervalo com 0-0. Mais que o sistema ou a tática, foi muito falta de atitude. Não estávamos a dignificar o Sporting e foi isso que falámos ao intervalo. Tentei demonstrar que não estava contente e que a atitude que estávamos a ter não era a correta para com o emblema e a camisola que vestimos”, reagiu momentos após a partida, enaltecendo a mudança de atitude da equipa na segunda parte, que levou a que chegasse ao triunfo, com um golo apontado por Zeno Debast.
Foco total na partida contra os gansos
Afastado das competições europeias, o Sporting luta agora pelo segundo título de campeão nacional consecutivo e, na próxima jornada, irá defrontar o Casa Pia. É nesse jogo que a equipa está agora concentrada, como pediu aos jogadores Rui Borges, sabendo que irá encontrar um adversário difícil, num estádio onde o Benfica perdeu por 3-1, depois de estar a vencer por 1-0, com um golo de grande penalidade marcado por Di María.
Borges já aponta baterias para essa partida, sabendo que nesta fase tem mais tempo para preparar a equipa, embora continue com vários problemas para resolver, sobretudo no miolo, devido às ausências de Hjulmand (ver peça à parte), Morita e Bragança.