Presidente do FC Porto reagiu à decisão anunciada esta quarta-feira.
Corpo do artigo
Pinto da Costa, presidente do FC Porto, deixou na noite desta quarta-feira uma mensagem após ter sido declarado o estado de emergência em Portugal, devido ao coronavírus. O presidente dos dragões destacou ser uma medida que irá ajudar o país na luta contra a pandemia, indicando ainda o contributo do clube aos profissionais de saúde que se encontram na frente da batalha.
"O estado de emergência Nacional que acaba de ser decidido nos termos da Constituição da República Portuguesa vai ajudar-nos, a todos, a melhor combater e travar a pandemia em curso do Covid-19. Apesar de termos tomado todas a medidas de prevenção aconselhadas pela Direção Geral de Saúde, designadamente confinando a generalidade dos nossos funcionários ao trabalho em casa, sabemos que neste momento é preciso que cada Dragão faça o indispensável ficando MESMO EM CASA. Por fim, como é da nossa alma solidária, o FC Porto vai disponibilizar espaço e refeições aos profissionais de saúde do Hospital de São João. A estes heróis e aos seus pacientes vamos colocar à disposição o nosso Dragão Arena" surge escrito no site oficial do FC Porto.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
A Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou o número de casos confirmados de infeção para 642, mais 194 do que na terça-feira. O número de mortos no país subiu para dois.
Dos casos confirmados, 553 estão a recuperar em casa e 89 estão internados, 20 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI). O boletim divulgado pela DGS assinala 5.067 casos suspeitos até hoje, dos quais 351 aguardavam resultado laboratorial. Das pessoas infetadas em Portugal, três recuperaram. De acordo com o boletim, há 6.852 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.