A liderança Famalicão e os próximos jogos: "Calendário aperta mas vamos à luta"
João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, comentou o triunfo sobre o Paços de Ferreira por 4-2.
Corpo do artigo
Análise: "Foi o jogo que esperávamos, muito complicado, muito competitivo, contra uma equipa bem organizada, que não traduz a classificação nem os pontos que tem (um). Pepa surpreendeu-nos um pouco no meio-campo, criou-nos algumas dificuldades, mas entrámos bem no jogo e através de uma boa combinação conseguimos transformar. A partir do 1-0 controlámos bem o jogo, fomos pacientes com e sem bola. Na segunda parte fomos inteligentes e muito fortes no ataque rápido. O resultado é justo e os dois golos do Paços de Ferreira acho que também foram".
Liderança: "São cinco jogos, estamos sozinhos na frente. Estamos muito contentes e motivados, mas não fugimos à nossa ideia e discurso. O mais importante são os 13 pontos e o nosso objetivo, que é consolidar o Famalicão na I Liga e está mais perto. Temos de melhorar, em momentos determinantes do jogo voltamos a falhar e temos de corrigir, o nosso foco está nisso".
Próximos jogos [incluem deslocações a Alvalade e Dragão na sexta e oitava jornadas]: "O calendário é o que é, todos os jogos são complicados, olhamos para todos os jogos de igual forma. Acho que a paragem não foi benéfica para nós, acho que foi visível que tivemos uma quebra física nos últimos 15 minutos, tentamos combater com substituições. O calendário aperta mas nós estamos preparados e vamos à luta".
Roderick [saiu lesionado ainda na primeira parte]: "Ainda não sei, vai ser avaliado, mas penso que nao será nada de grave".