Treinador da Académica relevou a estratégia da equipa em Moreira de Cónegos para somar mais três pontos rumo a uma posição tranquila na tabela classificativa.
Corpo do artigo
"Quero dedicar esta vitória à equipa e principalmente a um jogador, o Marinho, capitão exemplar, que se lesionou e vamos ver como está", começou por declarar José Viterbo, treinador da Académica, que não escondeu a sua satisfação por ter somado mais uma vitória:
"Viemos para Moreira de Cónegos com uma estratégia bem definida e conhecendo muito bem o Moreirense. Tentámos anular pontos fortes do adversário, nomeadamente as saídas para o ataque rápido. Na segunda parte tentámos acelerar o processo ofensivo. As coisas acabaram por correr bem. Acabámos por ter mais posse, mais segurança".
Depois, uma constatação:
"A Académica tem de se libertar do 'fantasma' de jogar em casa, mas os pontos valem tanto em casa como fora. A Académica, juntamente com o Benfica e o FC Porto nas últimas jornadas, é a única que não perdeu. Esta vitória é muito importante para as nossas aspirações. O nosso último golo resultado de uma jogada fantástica de ataque rápido e finalização de Liga dos Campeões. A equipa está consciente de que tem de fazer pelo menos mais oito pontos para conseguir [a manutenção]. A Académica tem de se assumir. Não pode jogar para o pontinho. A fuga é para a frente".