Treinador do Boavista agradeceu a todos os que "acreditaram" na equipa que conduziu no salto do Campeonato Nacional de Seniores para a I Liga e que este domingo garantiu a permanência.
Corpo do artigo
Habitualmente acompanhado pelo administrador Diogo Braga, nas conferências de imprensa de balanço dos jogos, Petit, treinador do Boavista, teve, este domingo, a companhia dos presidentes João Loureiro e Álvaro Braga Júnior e ainda do capitão Fary para o rescaldo da vitória sobre o Moreirense (3-1), que assegurou a permanência dos axadrezados na I Liga. O ex-internacional axadrezado (e do Benfica, entre outros) ouviu a gratidão dos companheiros nesta época tão delicada em que o emblema saltou do Campeonato Nacional de Seniores para o escalão principal, ao vencer na secretaria a longa disputa jurídica que se seguiu ao processo "Apito Dourado", emocionou-se quando João Loureiro considerou "óbvia" a renovação do contrato e, quando o deixaram sozinho com os jornalistas, esforçou-se por devolver a normalidade à conferência de imprensa, uma vez que, embora ganho, o campeonato ainda não acabou. "Em, primeiro lugar, quero agradecer, desde o técnico de equipamentos à equipa médica, pelo tempo que passámos aqui; aos presidentes que acreditaram em mim, que acreditaram que podíamos crescer juntos, e quero dar os meus parabéns aos jogadores por terem acreditado. Não foi fácil, mas, foram uma família, e este é um dos dias mais bonitos da minha carreira curta como treinador, mas também como adepto e sócio do Boavista".
"Dos adeptos falarei no último jogo, deixo para a última jornada", prometeu, antes de falar do triunfo sobre o Moreirense. "Era o que procurávamos, há algum tempo, fizemos um bom jogo, com uma boa equipa, acreditámos e há que dar os parabéns aos jogadores", resumiu.