Bastava uma vitória sobre o Moreirense para a matemática assegurar a meta axadrezada e a equipa resgatada ao Campeonato Nacional de Seniores cumpriu. A tarde foi de festa, no Bessa!
Corpo do artigo
Dois golos de Idris e um de Zé Manuel, contra um de Bolívia, garantiram, este domingo, a permanência do Boavista na I Liga, com uma vitória caseira sobre o Moreirense. A derrota do Gil Vicente com o Benfica (0-5), na véspera, deixara a meta deste campeonato ao alcance dos axadrezados e a equipa de Petit não desiludiu os adeptos que trocaram uma tarde confortável no sofá por uma de chuva nas bancadas do Bessa, onde assistiram a um bis inédito do trinco senegalês Idris, ex-jogador do Moreirense.
Os visitantes marcaram primeiro, mas o golo de Battaglia foi anulado e só voltaram a bater Mika quando a vantagem axadrezada já tinha o selo senegalês. Zé Manuel confirmou, perto do fim, a vitória do Boavista, na época em que saltou do Campeonato Nacional de Seniores para o escalão principal, pela mão de Petit.
No final da partida, houve festa no relvado, ao som do hino do Boavista, enquanto jogadores, técnicos e dirigentes agradeciam aos adeptos.