A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) revelaram este domingo o parecer técnico da Direção-Geral da Saúde (DGS) para o regresso do futebol
Corpo do artigo
Os testes obrigatórios à covid-19 que os jogadores das equipas da I Liga serão custeados pelos próprios clubes. A notícia é avançada pela agência Lusa, que cita uma fonte "próxima do processo", confirmando a informação dada, por exemplo, por Nélson Puga, responsável clínico do FC Port.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) revelaram este domingo o parecer técnico da Direção-Geral da Saúde (DGS) para o regresso do futebol do primeiro escalão em plena pandemia da covid-19.
"Durante as competições devem ser realizados, para todos os jogos, dois testes laboratoriais por semana: um 48 horas antes do jogo e outro o mais próximo possível da hora do jogo", apontaram os dois organismos, citando o parecer da DGS.
Além desta medida, também ficou definido que os jogadores, e também árbitros e treinadores, estão obrigados a ficar em casa até final da época, podendo apenas sair para treinar ou jogar.