Deixa a equipa técnica de Marco Silva e é o novo treinador do Famalicão

Deixa a equipa técnica de Marco Silva e é o novo treinador do Famalicão
António M. Soares

Tópicos

O Famalicão deverá assumir oficialmente a contratação de João Pedro Sousa mal a temporada acabe, num projeto que começa a ganhar os primeiros traços de uma aposta na I Liga, que promete ser forte.

João Pedro Sousa vai treinar o Famalicão nas próximas duas temporadas e assumir pela primeira vez o papel de treinador principal, deixando a equipa técnica de Marco Silva, do Everton, que agora procura um substituto. As negociações vinham decorrendo nos últimos dias até ao acordo que ficou selado ontem, faltando apenas que o Famalicão oficialize a contratação, situação que deverá verificar-se mal a temporada chegue ao seu fim.

João Pedro Sousa vai assim substituir Carlos Pinto, treinador que termina o seu percurso no clube na última jornada da II Liga, na deslocação ao Estoril, no domingo. Para o novo técnico, o desafio não podia ser maior, já que o projeto do Famalicão passa por crescer rapidamente na I Liga, mas este é também um regresso a uma casa que conhece bem e onde foi adjunto de Alberto Silva e de Artur Jorge, em 2009/10.

Amigo de Marco Silva desde que ambos se cruzaram no Trofense, ainda jogadores, em 1998/99, João Pedro Sousa viria a ser convidado pelo atual treinador do Everton a fazer parte da sua equipa técnica em 2012, ano em que ambos começaram a treinar o Estoril, passando por Sporting, Olympiacos, Hull City e Watford.