A promessa foi feita pelo presidente do clube, Jorge Silva, durante a receção na autarquia de Famalicão, numa cerimónia alusiva à subida à I Liga
Corpo do artigo
O Famalicão foi homenageado, esta segunda-feira, na Câmara Municipal pelo regresso à I Liga, 25 anos depois da última presença na elite do futebol português. A sessão solene decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contou com as presenças do edil local, Paulo Cunha, do presidente do clube e da SAD, Jorge Silva, e ainda do CEO, Miguel Ribeiro, do vereador do pelouro do Desporto e da Cultura, Mário Passos, equipa técnica, médica, e jogadores.
Paulo Cunha elogiou a gestão de Jorge Silva, que "ao longo dos últimos anos teve um desempenho decisivo na concretização deste projeto", e Miguel Ribeiro, que "trouxe qualidade, experiência e competência. Vamos ser capazes de honrar Famalicão", acrescentou o autarca. Paulo Cunha abordou ainda a questão da restruturação do estádio e, apesar dos constrangimentos burocráticos, está confiante que as obras comecem ainda este ano.
Jorge Silva, presidente do clube e da SAD, promete tornar o Famalicão um exemplo. "Queremos ser uma lufada de oxigénio neste futebol com o qual não me identifico e transmitir uma imagem diferente ao país e ao Mundo. Vamos receber bem todos os adversários e mostrar que podemos ser bairristas, dar tudo para ganhar dentro do campo, e receber bem, frisou. O líder diz-se "orgulhoso por limpar o nome do Famalicão no que ao passado diz respeito, e o passivo".
Por último, Miguel Ribeiro historiou o início da sua aventura no Famalicão e o compromisso assumido, agora materializado. "Sabíamos que a tarefa seria árdua, pois havia vários adversários fortes, uns a chegar da I Liga, mas também que se estávamos aqui é porque algum mérito tínhamos. Com trabalho, rigor e seriedade fomos paulatinamente conquistando as pessoas e depois o país, e hoje estamos aqui a partilhar a conquista do direito de jogar na I Liga", sublinhou.
O Famalicão foi agraciado por Paulo Cunha com uma salva alusiva à subida à I Liga ao que o clube retribuiu com uma camisola autografada.