Sporting vai acabar por ter lucro com Rosier: eis os valores do negócio
Besiktas paga cerca de 5 M€ e leões ficam com 20% de uma venda. Falta acertar pagamentos.
A saída de Valentin Rosier para o Besiktas já é quase inevitável e o jogador francês é esperado sexta-feira na Turquia, após os dois clubes encontrarem uma plataforma de entendimento a rondar os cinco milhões de euros para os verdes e brancos, que ficam ainda com 20 por cento de uma venda futura.
Nesta altura, para oficializar o negócio, ao que foi possível apurar, falta mesmo só acertar o plano de pagamentos, que o Sporting pretende que seja em duas prestações e no mais curto espaço de tempo possível.
Com este encaixe, juntando ainda a receita do empréstimo ao mesmo Besiktas na última temporada, o Sporting acaba por ter lucro com o lateral-direito que saiu em litígio com Rúben Amorim, que o afastou para a equipa B pouco depois de chegar. Rosier foi contratado por cinco milhões mais o passe de Mama Baldé, ao Dijon, mas não vingou com a camisola verde e branca. No entanto, na cedência aos turcos, foi destaque na equipa e peça fundamental para a conquista da dobradinha, com golos e acima de tudo assistências.
A boa temporada fê-lo ganhar mercado, mas sem clubes de ligas de topo a apresentarem propostas, o jogador forçou o regresso onde se sentiu acarinhado e onde se integrou com sucesso, recusando mudar-se para o rival Galatasaray.