Jogadores do Sporting sofrem corte de 40% no salário: os contornos do acordo

Jogadores do Sporting sofrem corte de 40% no salário: os contornos do acordo
Rui Miguel Gomes / Bruno Fernandes

Tópicos

Tal como O JOGO avançou, os salários dos jogadores do Sporting vão sofrer um corte de 40%. No entanto, em caso de retoma da I Liga, a redução será apenas de 20% e, se os leões conseguirem o apuramento para a Champions, outros 20% serão restituídos.

Frederico Varandas, presidente do Sporting, chegou a um acordo para o corte de 40% do vencimento dos jogadores do plantel principal nos próximos três meses, concretamente abril, maio e junho. Segundo O JOGO apurou, em caso de retoma da Liga, os jogadores terão apenas um corte de 20% do vencimento, sendo que 10% serão pagos até dezembro do presente ano e os restantes até dezembro de 2021.

Em contrapartida, a SAD verde e branca comprometeu-se igualmente a compensar os jogadores com 20% do vencimento atual caso o Sporting consiga o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões na temporada 2021/22.

Ou seja, o Sporting restitui todo o valor retirado aos atletas, com a concordância destes, em caso de apuramento para a liga milionária, mesmo aos que entretanto sejam transferidos no próximo mercado. A base o entendimento foi alcançada este sábado, mas a formalização do mesmo ainda está por firmar, algo que será efetuado paulatinamente nos próximos dias.