Primeira proposta da parceria Sporting-Manchester City não entusiasmou o Vélez
Corpo do artigo
Tal como adiantado em primeira mão por O JOGO na sua edição online na quinta-feira, o Sporting virou a atenção para o argentino Thiago Almada e através da parceria com o Manchester City já foi apresentada uma proposta de 10 milhões de euros ao Vélez Sarsfield, emblema formador e detentor do passe do jovem talento de 18 anos.
Uma primeira proposta ainda insuficiente para convencer o emblema argentino, ao que foi possível apurar, mas à qual se seguirão mais investidas.
Na noite de quinta-feira em Buenos Aires, já madrugada em Portugal, o representante do polivalente criativo, Agustín Jiménez (também representa Salvio, do Benfica, e Saravia, reforço do FC Porto), reuniu-se com a Direção do Vélez Sarsfield e apresentou a referida primeira proposta, em nome do Manchester City. Jiménez esteve recentemente em Inglaterra e tem prevista deslocação a Portugal com o negócio de Thiago Almada em agenda. Já houve também conversas com o próprio jogador, sabe O JOGO, e este já deu o sim a uma etapa preliminar no Sporting antes de se mudar para os citizens.
O Vélez ficou de responder à proposta apresentada, mas deu logo a entender que os valores apresentados não satisfazem as suas pretensões, remetendo para a cláusula de rescisão de 16 milhões (Thiago Almada só tem mais um ano de contrato, não quer renovar e está a forçar a saída).
"Estamos a par da proposta, mas não se trata de um jogador que esteja à venda. Poderá sair só se pagarem a cláusula de rescisão", comentou a O JOGO Pablo Cavallero, diretor desportivo do Vélez. Com este negócio, cujos moldes estão ainda a ser trabalhados entre leões e City, os ingleses pretendem emendar a má relação que dura desde 2016, quando lá foram "roubar" um talento de 16 anos, Benjamín Garré.
11099852