Novo treinador será anunciado até segunda-feira, garante o novo presidente do Conselho de Administração da SAD leonina.
Corpo do artigo
Sinisa Mihajlovic já não é treinador do Sporting. A decisão foi anunciada esta quarta-feira por Sousa Cintra, em conferência de imprensa no Estádio de Alvalade.
"Depois do ruído que anda por aí, sobre o treinador, se sai se fica... O Sporting tinha feito um contrato com Mihajlovic para três épocas. Acontece que iniciou dia 18. Esteve na Academia, falou com os médicos, scouting... a trabalhar. Mas a primeira coisa que ele fez, foi alterar o estágio da equipa de futebol. Como é possível alterar? O Sporting tem compromissos no estádio. A alteração faz com que percamos 300 mil euros. Estas coisas são desagradáveis, não queria entrar em grandes confusões, mas perante estas atitudes e como está no tempo de experiência, o Sporting e eu em particular, decidimos terminar o contrato. Está fora dos nossos planos para a próxima época. Vamos procurar resolver com um novo treinador que depois comunicarei. Até segunda vou apresentar o novo treinador", afirmou o novo presidente do Conselho de Administração da SAD do Sporting.
Recorde-se que o técnico sérvio tinha sido anunciado como sucessor de Jorge Jesus no dia 18 de junho. Sousa Cintra garantiu ainda que o Sporting vai apresentar uma equipa "fortíssima" e traçou o perfil do próximo treinador:
"Terá garra, força e que queira agregar a ambição do Sporting. Se alguém estava convencido de que o Sporting ficaria moribundo com o que se passou, enganaram-se todos. Vamos apresentar uma equipa fortíssima, capaz de lutar pelo primeiro lugar. Quem não acredita na vitoria está derrotado à partida. Vamos lutar para sermos campeões. Vamos criar uma equipa boa, forte e com um treinador à altura. Queremos que a direção que chegar tenha orgulho no nosso trabalho. Só com muito trabalho conseguimos as coisas. Estou a servir o Sporting de alma e coração. Não me posso alongar muito mais sobre o treinador, mas falei porque há um ruído muito grande. Mihajlovic é carta fora do baralho e já falámos com os advogados dele", assegurou.