Guarda-redes deixa Jorge Mendes e a sua carreira torna a ser gerida por Carlos Gonçalves
Corpo do artigo
O guarda-redes Rui Patrício volta a ser representado pela empresa ProEleven, do agente FIFA Carlos Gonçalves - que tinha trocado na fase inicial da carreira profissional para ser representado durante várias épocas por Jorge Mendes. A ProEleven colocou o camisola um do Sporting na lista de agenciados do seu sítio oficial, acompanhando o seu perfil com um vídeo a conter os melhores momentos do atleta.
Rui Patrício, um dos capitães do Sporting, convive há vários defesos com os rumores de saída de Alvalade, mas ainda não deu o salto para um patamar superior. Tem contrato até 2018 com os leões.
Nos últimos meses, o espaço de Carlos Gonçalves no Sporting parecia diminuir face à saída do seu representado Marco Silva (antes tinha negociado as vendas de Marcos Rojo e Maurício), mas entretanto ganhou novo fôlego. Além de Rui Patrício, a ProEleven gere a carreira de mais leões, casos de Jefferson, Montero, André Martins e João Pereira. Capel, recentemente transferido para o Génova, e os emprestados Rubio, Betinho e Mica Pinto, além de outros jogadores ligados à equipa B verde e branca, também constam da carteira da ProEleven.