Canhoto não conta para Jesus, fica nos bês e a SAD considera colocá-lo num patamar competitivo mais elevado
Corpo do artigo
Uma das grandes apostas de futuro do Sporting desde que há um ano foi adquirido por 2,5 milhões de euros ao Dundee United, Ryan Gauld continua integrado na equipa B leonina, sem espaço para ascender ao mais elevado patamar, um contexto que leva a SAD verde e branca, sabe O JOGO, a estudar o empréstimo do médio-ofensivo de 19 anos ainda neste defeso. A Imprensa britânica tem avançado a hipótese de o jogador voltar à Escócia, onde já foi associado ao Celtic. O desejo das partes passa por dar ao médio a possibilidade de jogar numa primeira liga, algo que já fazia ao serviço do seu ex-clube. Pelos leões, Gauld fez cinco jogos na equipa principal durante 2014/15. Jorge Jesus não conta com ele.
Embora o atleta continue a manter uma conduta serena, sem fazer quaisquer exigências, segundo informações recolhidas pelo nosso jornal o empréstimo é visto como uma saída a considerar, a bem da evolução do atleta. O canhoto já recusou mesmo voltar ao Dundee United, emblema a viver um período turbulento e no qual Steve Campbell, mentor de Gauld e responsável pelo futebol jovem dos tangerines, está suspenso.
Apesar de estar na II Liga portuguesa, Gauld continua a manter um perfil elevado e foi chamado para servir os sub-21 do seu país, que no próximo dia 5 de setembro defrontam fora de casa a congénere da Irlanda do Norte, em jogo relativo ao apuramento do Europeu de 2017 da categoria.