Lateral-direito francês prepara-se para reforçar o Sporting. Mama Baldé pode vir a ser chave para finalizar a transferência.
Corpo do artigo
Valentin Rosier está a um passo de ser leão. Mais perto, de resto, o lateral-direito de 22 anos não poderia estar: na quarta-feira, em Lisboa, já realizou os imprescindíveis exames médicos para comprovar a inexistência de problemas físicos, faltando agora limar arestas com o Dijon, clube ao qual ainda está vinculado, para formalizar uma ligação ao Sporting que, salvo qualquer imponderável, será firmado por cinco temporadas, até 2024 (ver mais abaixo).
Jogador que praticamente ainda não competiu este ano devido a lesões fez ontem de manhã a bateria de testes médicos que são imprecindíveis nestas operações. Problemas físicos estão debelados
Ora, os problemas físicos têm sido um verdadeiro calvário para o jogador francês, num passado recente. Comecemos pelo início: a 19 de dezembro, numa altura em que somava o 18.º jogo da época pelo Dijon, na receção ao Bordéus, Rosier saiu lesionado aos 79". Ficaria, então, dois meses afastado dos relvados. Mas o pior estava para vir. Foi a 22 de fevereiro, quando a equipa borgonhesa recebeu o Saint-Étienne, que o camisola 19 do Dijon consumou o seu regresso à competição: à passagem do minuto 80 rendeu o marroquino Fouad Chafik e cumpriu os dez minutos finais. Rosier, contudo, ressentiu-se do problema anterior, ao nível do quinto metatarso do pé direito, e voltou a parar. A 12 de março, de resto, seria mesmo sujeito a uma intervenção cirúrgica, em Paris.
11029475
Não voltaria a jogar na época que terminou, cumprindo a sua recuperação no Centro Europeu de Reeducação do Desportista de Saint-Raphael, ao qual vários outros jogadores franceses recorrem no decorrer das suas recuperações, como foi o caso do internacional e central do Arsenal, Laurent Koscielny. Faltam agora ultimar os derradeiros pormenores entre Sporting e Dijon para que a transferência de Rosier se consuma: será leão até 2024.
Mama Baldé pode vir a desbloquear negócio
Os detalhes que ainda estão a ser negociados entre Sporting e Dijon prendem-se com a inclusão de Mama Baldé na operação que resultará na contratação de Rosier pelos leões. O extremo de 23 anos que estará na CAN ao serviço da Guiné-Bissau fez 35 jogos pelo Aves em 2018/19, marcando dez golos e pode ser a chave para o negócio de Valentin Rosier.