Presidente do Vélez Sarsfield confirma o bom curso das negociações por Lucas Robertone.
Corpo do artigo
Sergio Rapisarda, presidente do Vélez Sarsfield, confirmou esta quinta-feira o sucesso da investida do Sporting por Lucas Robertone. "Recebemos uma proposta importante do Sporting, mas continuamos a falar", afirmou o dirigente do clube argentino.
Ao que O JOGO apurou, o emblema de Buenos Aires aceitou a segunda proposta leonina, de oito milhões de euros, uma verba que já inclui o pagamento dos impostos que costumam emperrar o desfecho de negócios na Argentina. Tal como o nosso jornal revelou na edição de ontem, a segunda proposta já era muito próxima dos valores exigidos pelo Vélez, depois de uma primeira investida por 5M€. As posturas estavam já próximas e o acordo era iminente, faltando agora o clube português ultimar os termos do contrato com Robertone, que está em Itália a tratar do passaporte daquele país. Tendo isso em conta, o cenário previsível é que o criativo argentino venha a Lisboa nos próprios dias para selar a transferência, realizar os exames médicos e ser apresentado e oficializado como leão.
"Queremos que este seja um negócio positivo para todas as partes", disse anteontem Pablo Cavallero, secretário técnico dos argentinos, ao nosso jornal. A SAD ainda não efetuou encaixe o importante encaixe por Bruno Fernandes pretendido por Frederico Varandas, mas numa jogada de antecipação já garantiu sucessor: Lucas Robertone.
11029475