Euclides, pai e empresário de Rafael Camacho, confirmou, em declarações à Sport TV, que o desejo do jovem jogador é regressar a Portugal e que os leões estão na "pole position".
Corpo do artigo
Sobre o possível regresso de Camacho a Portugal: "Estamos a trabalhar nesse sentido. O Camacho tem contrato com o Liverpool, até à próxima época, mas também existe a possibilidade de voltar a Portugal, vamos ver se conseguimos resolver isso até à próxima semana".
Sporting bem posicionado e Benfica à espreita: "O Sporting está bem posicionado, também há o interesse do Benfica, mas estamos a trabalhar nesse sentido [de regressar a Portugal]. O Sporting está muito bem posicionado, vamos ver o que acontece na próxima semana. Benfica? Foi manifestado esse interesse, mas ele tem contrato com o Liverpool. Têm falado com o Liverpool e o clube também tem uma palavra a dizer neste processo".
Objetivo de Rafael Camacho: "Quer jogar com mais regularidade, para poder explodir de uma vez por todas".
Posição do Liverpool: "O Liverpool vê nele grande potencial e a prova disso é estarem a tentar a renovação de contrato. Eu entendo que, nestas idades, 18 ou 19 anos, crescem a jogar. Ele deve ter essas oportunidades para jogar".
11031417
Recusa ao Schalke 04: "Não é que a Alemanha não seja o local ideal, é um bom mercado, mas nesta fase de transição acreditamos que Portugal pode ser o melhor caminho para o Rafael. É a terra natal dele, onde tem os amigos, a família, fala o idioma, poderá ser uma grande oportunidade. Regressar a Portugal para depois poder ir para outros voos".
Tranquilidade do jogador: "Ele está muito tranquilo, é um jovem muito tranquilo, extrovertido, que quer jogar futebol. Quer é treinar, divertir-se e ter o pé na bola. Tudo o resto deixa à minha responsabilidade. Está sem ansiedade, à espera que se decida o futuro dele. Ainda ontem enviaram um email com as datas em que tem de se apresentar na primeira equipa do Liverpool. Espero que se resolva esta situação. O mercado só fecha no final de agosto, mas quero que se resolva já, para que possa integrar a pré-época da próxima equipa, estamos a trabalhar nesse sentido".
Conversa com Klopp: "Não falámos [recentemente], falámos uma semana depois da conquista da Champions, manifestou interesse em poder contar outra vez com o Rafael. Mas estamos a trabalhar para que venha para Portugal".