Técnico vai orientar os sub-23 do Sporting, após a saída de Alexandre Santos, que vai ser adjunto de Rui Almeida no Caen
Corpo do artigo
Leonel Pontes foi esta sexta-feira oficializado como o sucessor de Alexandre Santos no comando dos sub-23 do Sporting. Aos 46 anos e quase uma década após a sua última passagem por Alvalade, o técnico lembrou o passado de leão ao peito. "Foi um desafio fácil de aceitar", atirou em declarações reproduzidas pelo site oficial do clube.
"Sensibilizaram-se para o que seria uma nova etapa de Sporting com alterações estruturais. Assumir o comando da equipa sub-23 foi uma decisão fácil face ao meu historial enquanto profissional do Sporting durante muitos anos. Cresci nesta casa, foram 15 anos a trabalhar em todos os escalões da formação do Sporting e quatro no futebol profissional", explicou.
Os objetivos para 2019/20, diz, são claros. "Há metas muito bem definidas: criar uma equipa competitiva para ir ganhando as provas em que estamos inseridos ao mesmo tempo que promovemos jogadores desta equipa de forma a providenciarmos ferramentas mais exigentes para a alta competição. Queremos trazer jovens de 17 e 18 anos para que se possam mostrar na Liga Revelação ao mesmo tempo que têm a ambição de jogar na equipa principal, que é o grande objectivo desta competição", acrescentou o treinador, que na época passada dirigiu os destinos dos espanhóis do Jumilla.
Leonel Pontes, é o novo líder da equipa sub-23 de futebol do Sporting CP✍️
- Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) 21 de junho de 2019
Sabe mais aqui: https://t.co/Nk5GUy8hBQ pic.twitter.com/lmolO2ciPP
11032191