BBC apresenta Bruno Fernandes e até faz uma comparação com Pogba e Eriksen

BBC apresenta Bruno Fernandes e até faz uma comparação com Pogba e Eriksen
Duarte Tornesi/Mário Duarte

Tópicos

Prestigiado meio de comunicação social britânico faz uma exposição superlativa do médio aos ingleses.

Bruno Fernandes está com um pé no Manchester City, como O JOGO deu conta em momento oportuno, e já não passa despercebido à Imprensa inglesa. Nesse sentido, a prestigiada BBC, referência a nível mundial entre os meios de comunicação social, fez questão de apresentar aos ingleses o capitão dos leões disputado pelos gigantes de Manchester - com o City à cabeça, conforme avançado pelo nosso jornal na sua edição de sábado passado - e a exposição é, como não podia deixar de ser, feita em tons superlativos.

"O médio de 24 anos é um dos valores mais proeminentes do futebol português", introduz o conceituado meio de comunicação social inglês antes de passar a concretizar: "Fernandes tem 20 golos e 13 assistências esta época na Liga. O seu envolvimento em 33 golos na prova é um registo inigualável entre os médios a atuar nas principais ligas europeias - Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha, França, Portugal e Holanda." "Quer isto dizer que ele suplanta jogadores de renome. Supera, por exemplo, Paul Pogba, do Manchester United, ou Christian Eriksen, do Tottenham", refere a histórica emissora, para reforçar: "O internacional português tem participação direta em 46% dos 71 golos marcados pelo Sporting na presente edição da liga."

A BBC não deixa ainda de recuperar as declarações de Bernardo Silva, companheiro de Bruno Fernandes na seleção nacional e figura maior do Manchester City de Pep Guardiola: "Ele tem feito uma época fantástica, com muitos golos e assistências, pouco normais para um jogador da sua posição. Vamos ver o que acontece no fim da época."