Coates eleito o melhor jogador da I Liga na temporada 2020/21

Coates eleito o melhor jogador da I Liga na temporada 2020/21

Distinção conhecida esta quinta-feira, no Kick-Off 2021/22, cerimónia marcada para a Alfândega do Porto.

Sebastián Coates, central do Sporting, foi considerado o melhor jogador do campeonato na temporada 2020/21, que terminou com a conquista do título por parte dos leões. O prémio foi esta quinta-feira revelado no Kick-Off 2021/22, cerimónia marcada para a Alfândega do Porto.

O defesa uruguaio, que parte para a sexta temporada em Alvalade, apontou cinco golos em 33 jogos da prova na época passada e superou Pedro Gonçalves e Palhinha.

"Muito feliz por este prémio. Obrigado a todos. Golos? Gosto sempre de brincar de '9'", afirmou. "É uma Liga muito competitiva, pode sempre melhorar, mas cresceu muito ano após ano, tem muitas equipas competitivas, com treinadores e jogadores que cresceram muito. Para nós, estrangeiros, é uma Liga onde gostamos de estar", disse ainda.

"Temos objetivos e obviamente que o primeiro é a Supertaça. É jogo a jogo, com a mentalidade de que todos os jogos são difíceis e temos de estar muito focados", prosseguiu Coates, falando depois de Rúben Amorim.

"Chato? É um treinador que gosta de ser muito intenso e fazer tudo da melhor maneira. Fora do treino gosta de brincar e estar com os jogadores. Viu-se na última época um grupo muito unido, com jogadores e treinador. Também quando estou a treinar e jogar tento que as coisas saiam bem", rematou.