Taremi e jogadores da seleção iraniana deixam recado a membros do parlamento

Taremi e jogadores da seleção iraniana deixam recado a membros do parlamento

Avançado do FC Porto partilhou mensagem coletiva nas redes sociais, com recados dirigidos a dois políticos iranianos.

Mehdi Taremi, avançado do FC Porto, foi um dos vários internacionais iranianos que, esta quinta-feira, recorreram às redes sociais para endereçar uma mensagem a dois membros do parlamento do Irão que, habitualmente, se pronunciam sobre o futebol daquele país.

"Nós, jogadores da seleção nacional de futebol do Irão, esperamos que Ehsan Ghazizadeh Hashemi e Nasrallah Pejmanfar dediquem o seu tempo aos problemas diários e económicos do povo e deixem os futebolistas tomar decisões sobre o futebol", pode ler-se no comunicado, que também inclui um apelo à federação local.

"O nosso pedido é que os honrados membros da assembleia da federação tomem a decisão de que o nome do Irão e a reputação do nosso futebol sejam preservados no campeonato do Mundo e que possamos dar felicidade ao nosso amado povo. No Mundial anterior, a seleção nacional alcançou calmamente os melhores resultados da história. Esperamos que a dignidade e a paz perdidas regressem à federação de futebol", acrescenta o grupo de jogadores.