Jovem médio sofreu uma rotura muscular.
Corpo do artigo
O FC Porto continuou este sábado a preparar o encontro com o Portimonense, da jornada 22 do campeonato, e com uma má notícia para Sérgio Conceição. Segundo revelou o clube no site oficial, Vítor Ferreira sofreu uma rotura muscular na face anterior da coxa direita e, por esse motivo, limitou-se a fazer tratamento.
Vítor Ferreira é uma aposta de Sérgio Conceição para esta temporada. Oriundo da formação do clube, tendo ganho a Youth League na última temporada, realizou até ao momento sete partidas pela equipa principal. Pela equipa B somou nove golos em 17 encontros.
O tempo de recuperação de uma rotura muscular depende sempre da extensão da mesma, sendo que uma lesão de grau I poderá cicatrizar entre duas a três semanas e uma lesão de grau III poderá levar oito a 12 semanas.
Além do jovem internacional português, o boletim clínico conta com Pepe, que realizou treino condicionado e ginásio. Não é opção para o duelo com a formação algarvia, conforme admitiu Sérgio Conceição na conferência de antevisão.
11850718