Central está na Copa América e, tal como Mbemba, chegará mais tarde. Regresso do venezuelano foi um pedido de Sérgio Conceição.
Corpo do artigo
O venezuelano Osorio vai regressar ao FC Porto para fazer a pré-época, altura em que tentará agarrar de vez um lugar no plantel portista, depois de na última temporada ter sido emprestado ao V. Guimarães.
Venezuelano anulou as grandes figuras do Brasil e foi considerado o melhor em campo na segunda jornada da Copa América.
Pinto da Costa confirmou-o, ontem à noite, no Porto Canal, revelando que se tratou de um pedido de Sérgio Conceição. "No final da época, na lista que o treinador me deu de jogadores que quer que façam parte do plantel, e que vão para estágio logo de início da época, estava o Osorio", afirmou, garantindo que a aposta no central não está relacionada com a grande exibição que realizou contra o Brasil.
"O Osorio, que foi talvez o melhor jogador em campo [contra o Brasil], não vem para o FC Porto pelo facto de ter feito um grande jogo com o Brasil. Vem porque o Sérgio Conceição sabe o que ele vale", justificou.
Apesar de ter lugar na pré-época, Osorio vai chegar mais tarde. Isto porque a Venezuela tem fortes possibilidades de conseguir o apuramento para os quartos de final da prova, marcados para os dias 27, 28 e 29.
O central nunca estará no Olival nos primeiros dias de julho, tendo em conta que depois da presença no Brasil terá ainda alguns dias de férias. Um problema que afeta, aliás, um outro central portista: Mbemba.
11015108
O defesa congolês está no Egito para disputar a Taça de África das Nações e encerra a sua prestação na primeira fase apenas no próximo dia 30, contra o Zimbabué. Ou seja, Sérgio Conceição só conta, por enquanto, com Diogo Leite, já que Pepe está lesionado e Felipe e Militão saíram.
Hipótese de apuramento da Venezuela para os quartos é um problema para o FC Porto.
Por força da grande exibição contra o Brasil, na segunda jornada da Copa América, Osorio é o central portista do momento. A cotação do internacional venezuelano subiu, e muito, na madrugada de segunda-feira, já que foi a grande figura do encontro com a seleção canarinha, contribuindo para o nulo final, que abre boas possibilidades de apuramento à "Vinotinto" para os quartos de final da Copa América.
Forte nos duelos diretos e no tempo de corte, fez interceções providenciais que garantiram o empate e lhe valeram muitos elogios por parte da Imprensa.
11024934