O guarda-redes do FC Porto respondeu às questões de jovens guarda-redes.
Corpo do artigo
Além de guarda-redes do FC Porto, Iker Casillas é também embaixador da Liga espanhola e, através das redes sociais, respondeu às questões colocadas por jovens guarda-redes de clubes do país vizinho.
O veterano jogador revelou que foi Luis Miguel Arconada, antigo guarda-redes da seleção espanhola, que o inspirou a escolher a baliza como "companheira" de carreira e deu a receita para a "colocação perfeita" na hora de defender um pontapé livre.
11024934
"Quis ser guarda-redes porque, nesse momento, gostava muito de Arconada, que está sempre na minha cabeça. Foi o momento em que mais ouvi o seu nome, quando era pequeno, e gostava muito dele. Aí comecei na baliza, até hoje", começou por contar Casillas, prosseguindo:
"Para te colocares num pontapé livre tens de analisar como é o tipo de jogador que vai rematar e perceber como gosta mais de o fazer", explicou o guardião de 38 anos, que ainda fez um balanço da carreira. "Como é que tive uma carreira tão longa? Tem sido sofrida, também tive que hipotecar muitos verões com os meus amigos, mas tem sido uma carreira muito bonita, posso fazer o que gosto, dar alegrias a muita gente, a mim, aos meus companheiros, mas principalmente às pessoas que vivem deste desporto e que gostam muito do futebol", rematou Casillas, no Twitter.
1140902018174861312