Cumprem-se esta sexta-feira 17 anos desde a vitória (4-1) do FC Porto contra a Lazio, na primeira mão das meias-finais da Taça UEFA, prova que os dragões acabariam por conquistar na final com o Celtic. Deco recordou essa partida no programa "FC Porto em Casa".
Corpo do artigo
Jogo perfeito? "A Lazio tinha saído da Champions, ninguém esperava porque era uma equipa fantástica, com uma geração muito forte. Não éramos favoritos para a maioria, mas para nós sim. Tínhamos uma cofiança enorme. Esse jogo começou com um golo deles e depois tornou-se espetacular e acho que o jogo foi perfeito. Em todos os aspetos: reação ao 0-1, controlo do jogo. Muitos disseram que podiam ter sido muitos mais".
Mourinho: "José Mourinho foi um revolucionário a nível tático. A nível do treino e tático não tinha visto o que ele fez com o 4x4x2 losango, usando as caraterísticas dos jogadores que tinha. Eu jogava atrás do avançado, mas caía para o lado, abrindo lugar para o Alenitchev ou Pedro Mendes"
Couto: "Fernando Couto devia ser o único naquela equipa que imaginava que tínhamos capacidade para fazer um jogo daqueles. Tinha muitos jogadores consagrados e outros no início de carreira, mas não imaginava que aquela equipa poderia ser capaz daquilo. Só mesmo o Fernando".
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
.