Derlei, Postiga e Deco, no programa FC Porto em casa, recordaram a goleada sobre a Lazio, por 4-1, na caminhada para a conquista da Taça UEFA
Corpo do artigo
Derlei marcou dois golos na goleada do FC Porto frente à Lazio [4-1 - o emblema azul e branco até começou a perder], nas meias-finais da Taça UEFA que os dragões viriam a conquistar. O avançado brasileiro recorda o talento de Deco e a experiência dos italianos.
"Deco ajudou muito ao colocar a bola fácil na frente. Tínhamos o Alenichev que era um fora de série, mas o Deco carregava a equipa às costas. Tecnicamente era dotado mas também muito forte fisicamente", começou por afirmar Derlei.
"A Lazio era muito experiente, com internacionais. Quando sofremos o golo, o Postiga disse-me 'ficou difícil'. Mas não carregávamos peso nas costas, não tínhamos essa responsabilidade, jogávamos tranquilamente porque um golo haveria de aparecer. Pessoalmente, nessa altura, não acreditava num resultado daqueles, tão elástico, mas no empate sim", continuou.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
"Olhando para a qualidade do futebol e como dominámos o jogo, é quase um jogo perfeito, sim. Sofremos um golo cedo, mas fora isso praticamente não sofremos um ataque da Lazio em que pudessem fazer outro golo. Controlámos bem e parecia que o adversário era uma equipa de menor expressão", concluiu.