Postiga e um jogo que não esquece no FC Porto: "Nem sequer foi transmitido em direto..."
Antigo avançado recorda a goleada frente à Lazio na caminhada para a conquista da Taça UEFA.
Corpo do artigo
Hélder Postiga foi esta sexta-feira convidado do programa "FC Porto em Casa" e recordou o encontro com a Lazio, da primeira mão das meias-finais da Taça UEFA de 2002/03, que terminou conquistada pelos dragões.
"Uma exibição de facto memorável. Nem sequer foi transmitido em direto, o que era impensável hoje em dia. Todos os jogadores dessa equipa marcaram-se entre si. É difícil encontrar pontos negativos nesse jogo. Só me lembro dos 6' (golo da Lazio). Essa exibição catapultou-nos para o nível europeu. Esse era um ano de transição no FC Porto, não ganhava nada há três anos e essa época foi memorável", declarou o antigo internacional português.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
"Tivéssemos nós mais acerto na finalização, e falo por mim também, e teríamos um resultado histórico. Um treinador que queira ver como se joga em organização e transição ofensiva é ver este jogo. A Lazio era uma mescla da que tinha sido campeã com Simeone, Fernando Couto, Claudio López, Inzaghi... Pensávamos que íamos ter dificuldades para criar ocasiões de golo, mas o caudal ofensivo foi tremendo", anotou.
Nesse encontro, no Estádio das Antas, Claudio López colocou os italianos em vantagem, mas Maniche (10'), Derlei (28' e 50') e Postiga (56') assinaram a reviravolta. Em Roma, o FC Porto empatou sem golos e seguiu para a final, onde derrotou o Celtic (3-2)