Sá Pinto suspira por um reforço em janeiro e Hassan pode abrir a vaga

Sá Pinto suspira por um reforço em janeiro e Hassan pode abrir a vaga
Pedro Rocha

Tópicos

Treinador do Braga ainda suspira por um ponta de lança. Um desejo possível se Hassan partir em janeiro.

O leque de avançados do Braga continua a não satisfazer totalmente Sá Pinto e o mercado de inverno poderá trazer à Pedreira um novo intérprete. Adepto assumido do 4x3x3, o treinador dá grande primazia ao trabalho do ponta de lança e, na sua perspetiva, apenas Paulinho e Hassan encaixam nesse perfil, razão pela qual solicitou à sociedade desportiva a contratação de uma nova opção para a posição 9 ainda no verão.

Chegou Rui Fonte, uma oportunidade de negócio que os bracarenses acharam por bem aproveitar, tal como se verificou com o extremo Galeno, mas não resolveu o problema do treinador.

Sá Pinto entende que o ex-avançado do Fulham e Lille rende mais como segundo avançado, estando mais próximo das características de Wilson Eduardo do que dos já citados Paulinho e Hassan. O segundo não tem sido, porém, muito feliz (apenas um golo em sete jogos) e tem luz verde para partir em janeiro, depois de ter sido emprestado na época anterior ao Olympiacos, clube que depois prescindiria de acionar a opção de compra do passe, fixada em quatro milhões de euros.

A confirmar-se a saída do internacional egípcio, a SAD terá assim folga financeira para satisfazer o desejo do treinador.