
.
REUTERS
Braga venceu apenas um dos cinco jogos que realizou na I Liga após um confronto europeu.
O sucesso europeu do Braga (seis vitórias e um empate em sete jogos) ainda não encontrou paralelo no campeonato, onde a equipa de Sá Pinto venceu apenas dois dos sete encontros realizados até ao momento. A verdade é que os arsenalistas têm sentido dificuldades nos jogos da I Liga que se seguem aos confrontos europeus, sobretudo quando o tempo de recuperação é curto, como é o caso de hoje.
Os resultados não deixam margem para grandes dúvidas: apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas é o registo no campeonato depois dos sucessos europeus. Curiosamente, o único triunfo após uma partida na Liga Europa (Brondby, na Dinamarca) surgiu logo na primeira jornada, na receção ao Moreirense, que terminou com uma vitória por 3-1. Depois disso, seguiram-se a derrota com o Sporting (após o jogo em casa com o Brondby), o empate com o Gil Vicente (depois da receção ao Spartak), a derrota com o Benfica (três dias depois da partida em Moscovo) e novo empate com o Marítimo (após o brilhante triunfo em Wolverhampton).
Em termos práticos, a equipa tem estado perfeita na Liga Europa, mas ainda lhe falta transportar esse bom momento para o campeonato, onde tem faltado consistência nos resultados - o que proporciona um inesperado posicionamento na segunda metade da tabela classificativa.
Apesar disso, jogadores e equipa técnica estão confiantes de que esta tendência será quebrada na receção de hoje ao Santa Clara, até porque os arsenalistas atravessam a melhor fase da temporada, com quatro triunfos consecutivos nas mais variadas competições - Penafiel e Marítimo para a Taça da Liga, Leça FC na Taça de Portugal e, na última quinta-feira, na visita ao terreno do Besiktas.
