Na antevisão do jogo com o Santa Clara, Sá Pinto fez uma curta análise ao campeonato, depois dos triunfos deste domingo de Benfica e FC Porto.
Corpo do artigo
Jogo no campeonato depois da Liga Europa
"Vimos de quatro vitórias seguidas. É um facto relevante, só há um ano é que o fizemos e temos de valorizar isso. A época é longa, os jogos vão ser difíceis. Agora temos o Santa Clara, uma equipa que sofre poucos golos - a par do Benfica é a melhor defesa do campeonato -, também faz poucos golos também e perdeu duas vezes na Liga. É uma equipa difícil e o foco é este jogo, em conquistar os três pontos."
Melhor momento da época
"Não sei se é o melhor momento desde que cheguei, anteriormente a equipa mereceu muito mais na Liga e não obteve isso. Agora está a conseguir resultados e esperamos manter esta sequência de vitórias. Temos quatro e queremos conquistar a quinta, a segunda consecutiva em termos de campeonato."
Santa Clara
"É uma equipa que vem jogar no nosso erro, vem para pontuar. Temos de ter muito cuidado, sobretudo com os jogadores de qualidade na frente, como Santana, Schettine, Lincoln, jogadores que têm talento, criatividade e temos de estar muito concentrados e equilibrados. É um momento-chave para nós, para não nos desequilibrarmos, não deixarmos criar oportunidades. Queremos ganhar e sem sofrer golos. É um dos objetivos para este jogo."
Muitos golos sofridos pelo Braga
"Cada jogo tem a sua história e merece a sua justificação. Acho é que em muitos destes golos não foram mérito do adversário, mas por situações pontuais e que fazem parte do jogo. Em 50 por cento dos casos, os golos não puseram em causa o resultado, não foram golos com grande importância. Houve um ou outro que nos tirou a possibilidade de ganhar, como em Setúbal. Não me preocupa, mas não gosto. O importante é perceber como e porquê. Acima de sofrer golos o importante é o resultado. É nessa linha que queremos continuar. Prefiro ganhar, mas não fujo à nossa identidade, à qualidade de jogo. A este nível não conseguimos ser sempre exemplares e obter tudo o que queremos. Se pudesse escolher queria marcar muitos golos e não sofrer nenhum. Mas, como não posso, o que quero é ganhar."
FC Porto e Benfica... e os outros
"Existe uma grande diferença, sem dúvida, tanto em plantel como em orçamento. São dois candidatos ao título, são duas equipas que têm grandes jogadores e têm uma história. São duas equipas muitos fortes e ainda não estamos ao nível deles. Estão acima de todos os outros e temos de aceitar isso com naturalidade."
Ricardo Horta
"Tem apresentado um nível alto e é um atleta que fisicamente recupera muito rápido. Está num grande momento, a par de outros, e a concorrência é grande para essas posições. Seleção? Gostava que todos os meus jogadores representassem a seleção do seu país, era sinal de reconhecimento os selecionadores, mas é um assunto que não me diz respeito. Espero que um dia, ele e outros, possam ter essa oportunidade. É o auge da carreira de um jogador."
11451970