Braga garantiu médio Lucas Mineiro até 2025

Braga garantiu médio Lucas Mineiro até 2025
Tomaz Andrade | Pedro Granja

Tópicos

Acordo com o Gil Vicente foi finalizado nas últimas horas e o médio brasileiro já se comprometeu com os arsenalistas

A transferência de Lucas Mineiro para o Braga está fechada. O negócio com o Gil Vicente estava bem encaminhado, como já se tinha dado conta, mas nas últimas horas houve desenvolvimentos significativos, tendo sido limadas as últimas arestas nas conversações entre os clubes.

O médio brasileiro já se comprometeu com o Braga, numa ligação válida até 2025, ou seja, um contrato de quatro temporadas.

O Gil Vicente exerceu a opção de compra sobre Lucas Mineiro, tal como estava contratualmente previsto no acordo de cedência celebrado com a Chapecoense, do Brasil, há cerca de um ano, e negociou depois com o Braga, ainda que o montante pago pela SAD arsenalista não seja conhecido. O jogador tem um valor de mercado de dois milhões de euros, segundo avaliação do site especializado Transfermarkt.

Elemento preponderante na equipa gilista, como ficou demonstrado na utilização que teve (33 jogos no campeonato, dois golos e uma assistência), Lucas Mineiro começou a ser seguido pelo Braga a meio da época e ainda antes do fim da competição a SAD liderada por António Salvador tomou a decisão de partir para as negociações, culminadas agora com desfecho positivo.

O médio brasileiro, 25 anos, vai ter em Braga o desafio mais exigente da carreira e tem portas abertas para se estrear nas competições europeias. Mineiro é um médio versátil, que tanto pode atuar a 6 como na posição 8, e encaixa na perfeição no estilo de jogo defendido por Carlos Carvalhal, que quer jogadores dinâmicos e capazes de interpretar vários modelos táticos.

Assegurada a contratação do médio, a SAD arsenalista vira-se agora para a conclusão de outros dossiês bem encaminhados. Tiago Esgaio e Mario González deverão ser os próximos.
============03 POS Ultima_0012 (6476308)============
Seguido pelos arsenalistas há vários meses, após ter causado boa impressão no Gil Vicente, Lucas Mineiro vai ter em Braga o desafio mais exigente da carreira. Encaixa no estilo de jogo defendido por Carvalhal