Svilar mostra-se na equipa B antes da saída do Benfica

Svilar mostra-se na equipa B antes da saída do Benfica
Paulo Nunes Teixeira / Pedro Miguel Azevedo

Tópicos

Treinador das águias já admitiu que quer contratar mais um guarda-redes para competir pela titularidade com Vlachodimos e o camisola 1 até está recetivo a jogar na II Liga mais vezes.

Ausente dos convocados para a partida com o Paços de Ferreira, Svilar teve ontem minutos na equipa B encarnada. Depois de nem sequer ter cumprido o aquecimento frente aos castores - Bruno Lage chamou Fábio Duarte -, o belga foi titular diante do Estoril e a intenção passa por dar minutos ao jovem guardião, que deve ainda sair do Benfica.

Se continuar com ritmo competitivo, a possibilidade de ter emblemas interessados no seu empréstimo aumentará até ao fecho do mercado, embora O JOGO saiba que Svilar está recetivo a jogar na equipa secundária da Luz com maior frequência, caso não surja uma alternativa melhor.

Sem entrar nas contas de Bruno Lage, a saída ganha força, mas até ao momento ainda não foi arranjada colocação para o guarda-redes que chegou à Luz em 2017/18. Como o próprio treinador do Benfica já admitiu, o plano passa por contratar mais um "keeper" para competir pela titularidade com Vlachodimos, que continua como número 1.

O regresso à Bélgica já esteve em cima da mesa, dado o interesse de Anderlecht, Brugge e Standard Liège, mas não houve um desfecho positivo no sentido de ceder o jogador de 19 anos. Para já, Svilar não comprometeu na equipa B e até teve uma excelente intervenção, negando um golo de Khevin aos 58". No entender de Renato Paiva, é natural que Svilar possa estar inserido nos trabalhos da equipa secundária, por uma questão estratégica, como já aconteceu na época passada também com outros jogadores.

"A equipa B será sempre uma solução para a equipa A, seja para o Svilar ou para outro jogador qualquer que o Bruno entenda. A equipa B existe para preparar jogadores para a equipa A, mas também para dar minutos, ou dar ritmo depois de uma lesão", explicou o treinador do Benfica B.