Empresa escolhida pela operadora trabalha na área da segurança dos conteúdos e tecnologia televisiva.
Corpo do artigo
A NOS contratou os serviços da Nagra, empresa que trabalha na área da segurança dos conteúdos e tecnologia televisiva, para tentar combater o streaming ilegal de jogos do Benfica para o campeonato. O acordo já foi confirmado pela Nagra, tendo a empresa adiantado que vai vigiar não só os sites de streaming, mas também as redes sociais e serviços ilegais de IPTV, admitindo processar e até bloquear os mesmos.
"O objetivo da NOS é providenciar aos seus subscritores conteúdos da mais alta qualidade e a melhor experiência de visualização, algo particularmente importante no que toca à transmissão de eventos desportivos em direto, como os jogos do Benfica. Temos de preservar o valor do nosso conteúdo e assegurar que os conteúdos premium chegam apenas de forma legítima. A Nagra foi, por isso, a escolha natural", explicou José Pascoal, diretor de serviços e plataformas da NOS, citado pelo site Broadband TV News.
De referir que a operadora nacional comprou os direitos de transmissão televisiva dos jogos fora do Benfica para o campeonato, tendo pago 400 milhões de euros - distribuídos por um período de dez épocas - pelos mesmos. Para além dos jogos fora, a NOS oferece ainda a possibilidade de subscrição à BTV, que transmite em exclusivo os jogos em casa dos encarnados.