Marco Gonçalves, sub-editor de Benfica do jornal O JOGO, deixa-nos algumas respostas em torno do duelo da quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
O Benfica defronta esta terça-feira o Bayern Munique, na Alemanha, em jogo da Liga dos Campeões que os encarnados estão obrigados a vencer se quiserem continuar a sonhar com o apuramento. Mesmo uma vitória pode ser insuficiente para que o Benfica alimente esperanças de um apuramento para os oitavos de final, porque continua a depender de terceiros - de Bayern e Ajax - até à sexta e última jornada do Grupo E.
No Allianz Arena, em Munique, encontram-se duas equipas em crise. Os bávaros, hexacampeões alemães, ocupam o quinto lugar no campeonato, depois de mais um desmoralizador resultado no sábado, com um empate 3-3 em casa com o Fortuna Dusseldorf, equipa em zona de descida.
O Benfica chega ao jogo da Champions após mais uma má exibição, em que garantiu a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal, com um triunfo nos descontos, em casa, sobre o Arouca (2-1), equipa da II Liga.
Que aspirações pode ter o Benfica de vencer em Munique?
Que Benfica se pode esperar sabendo que só a vitória interessa?
As ausências de Jardel e Salvio podem pesar na equipa?