Avançado foi o único riscado da lista de 22 convocados para o embate em Munique por opção de Rui Vitória.
Corpo do artigo
Aposta forte do Benfica para a nova temporada, Ferreyra voltou a ficar de fora das contas de Rui Vitória, desta feita para o decisivo embate com o Bayern Munique. O técnico encarnado voltou a dar assim um claro sinal de que o ponta de lança argentino conta cada vez menos, ocupando agora apenas o quarto lugar na hierarquia do ataque da Luz. De tal forma que Ferreyra foi mesmo o único jogador a ficar no Seixal por opção, falhando a presença entre os 22 convocados de Rui Vitória para a deslocação a Munique.
Ferreyra está já no mercado, ou seja, o Benfica está aberto a propostas pelo atleta e já informou mesmo o seu empresário para se colocar em campo no sentido de encontrar uma solução para um jogador que ficou ontem de fora por opção de Rui Vitória pela sexta vez em 22 jogos.
O sucesso nas épocas recentes ao serviço do Shakhtar Donetsk, sob o comando de Paulo Fonseca, despertou forte cobiça por Ferreyra, razão pela qual as águias tiveram de largar os cordões à bolsa para garantir um jogador em final de contrato. Além de um investimento total de 4,1 milhões de euros na sua contratação, o Benfica ainda despende anualmente cerca de quatro milhões brutos no avançado. No entanto, os muitos milhões investidos em Ferreyra não se têm traduzido em golos e espaço na equipa. Isto porque o futebolista de 27 anos tem apenas um tento, diante do Boavista, a 18 de agosto, no Bessa, e não é titular há três meses - desde a receção ao Sporting, a 25 de agosto. A partir daí, o avançado apenas jogou 45 minutos, como suplente, frente ao Sertanense, para a Taça de Portugal, tendo falhado a partida com o Arouca, para a mesma prova, devido a uma indisposição, segundo revelou Rui Vitória.