Encarnados saíram goleados de Munique.
Corpo do artigo
O Benfica foi goleado esta terça-feira em Munique (5-1), dizendo oficialmente adeus à Liga dos Campeões. Os encarnados visitaram o terreno do Bayern cientes que apenas uma vitória por mais de três golos de diferença manteria vivo o sonho do apuramento para os oitavos, mas o Bayern cedo dificultou a vida da equipa orientada por Rui Vitória.
Um golaço de Robben, aos 13 minutos, abriu o marcador na Allianz Arena, tendo o holandês bisado na partida à meia hora de jogo. Lewandowski, aos 36, fez o 3-0 antes do intervalo. O Benfica entrou bem na segunda parte e Gedson reduziu ao minuto 46, mas foi sol de pouca dura: Lewandowski, aos 51, fez o 4-1 para o Bayern, tendo Ribéry ampliado a vantagem bávara aos 76.
A derrota esta noite marca a eliminação do Benfica na fase de grupos pela segunda temporada consecutiva - os encarnados, recorde-se, fizeram zero pontos na última época, onde foram cabeças de série -, mas os encarnados já tinham garantida, à entrada para este jogo, a presença na Liga Europa, fruto da derrota do AEK frente ao Ajax.