Ivan Zlobin subiu à baliza com o troféu de campeão português na festa do 37º título do Benfica. Mas chegou a passar pelo Sporting.
Corpo do artigo
Ivan Zlobin fez parte do plantel do Benfica que, em 2018/19, se sagrou campeão nacional. Apesar de não ter jogado um minuto na I Liga, o guarda-redes russo participou de forma ativa na festa e até subiu à baliza do Estádio da Luz com o troféu nas mãos.
No entanto, apesar de representar as águias desde 2015/16, poucos são os que sabem que Zlobin teve uma breve passagem pela formação do Sporting. Em entrevista à revista Championat, revelou que a vida em Alcochete, na Academia leonina, não era fácil.
"Foi a minha primeira oportunidade para vingar num grande clube no Ocidente. As condições eram como no exército: beliches, seis ou sete pessoas no mesmo quarto e todos de diferentes nacionalidades. Alguns acordavam a meio da noite para rezar, outros tinham rituais diferentes", começou por referir, recordando um episódio particularmente doloroso:
"Os juniores treinavam em relavados artificiais. (...) Magoei-me, fiquei com queimaduras e trataram-me com um unguento que não ajudou a melhorar. Tinha vergonha de ir ter com os médicos a chorar e procurei na Internet como tratar de queimaduras. Não conseguia dormir à noite, era assustador. Vi que pasta de dentes ajudava...", relatou Zlobin.