Alvo do Benfica travou dura luta: "Dois anos com muitos tratamentos e quimioterapia"

Alvo do Benfica travou dura luta: "Dois anos com muitos tratamentos e quimioterapia"
Federico del Rio (Argentina)/Pedro Miguel Azevedo

Tópicos

Elias Pereyra está a ser seguido atentamente pelo Benfica.

O Benfica está atento a Elias Pereyra, lateral-esquerdo do San Lorenzo, clube ao qual, sabe O JOGO, foram já pedidas informações sobre a sua eventual ida para a Luz.

Internacional sub-20 pela Argentina, Pereyra ganhou mediatismo por um infortúnio que poderia ter-se revelado fatal. Aos 13 anos foi-lhe diagnosticada uma leucemia, doença que o colocou na cama de um hospital. "Foram dois anos muito duros, com muitos tratamentos e quimioterapia, mas isso deixou-me mais forte. Hoje vivo o futebol com alegria, depois de tantas coisas más", contou Elias Pereyra numa entrevista à Fox Sports. Apesar deste sério contratempo, o defesa venceria a batalha mais dura da sua vida.

De lá para cá, Elias Pereyra retomou a carreira sem problemas e estreou-se pela equipa principal do San Lorenzo, tendo participado em seis jogos da seleção sub-20 da Argentina. O seu nome esteve, aliás, entre os atletas convocáveis para o último Mundial desse escalão, que se disputou este ano na Polónia, mas o lateral acabou por ficar fora da lista final. Esta época, no San Lorenzo, orientado por Juan Antonio Pizzi - que jogou no FC Porto em 2000/01 -, o defesa fez um jogo, frente ao Godoy Cruz, tendo saído lesionado aos 60". A lesão no adutor esquerdo não tem gravidade e, ontem, o jovem já se treinou, ainda que à parte do restante plantel.

Saiba mais sobre o interesse do Benfica em Elias Pereyra aqui: