Mylena Freitas apontou um golo no triunfo arsenalista por 7-0 diante do Rio Ave, para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal
Corpo do artigo
O Braga assegurou uma vitória contundente por 7-0 frente ao Rio Ave, garantindo, assim, a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal. Mylena Freitas, avançado brasileira de 22 anos, teve um papel decisivo ao contribuir com um golo, o primeiro com a camisola das arsenalistas. “Desde os primeiros jogos que marcar um golo era algo que procurava muito. Precisava de o fazer e no jogo tive, então, a oportunidade de converter uma grande penalidade, que não podia desperdiçar. Fiquei muito feliz por marcar e estou ansiosa pelos próximos golos”, afirmou a brasileira, que participou em 11 jogos esta época.
Mylena destaca que, independentemente dos golos, os objetivos coletivos são o que mais importa. “Olho muito para o grupo, o nosso foco será sempre o mesmo, lutaremos até ao fim pelos nossos objetivos em todas as competições”, sublinha a avançado, elogiando a equipa técnica e as colegas e apelidando o grupo como espetacular. “No balneário estamos sempre a sorrir. A equipa técnica dá-nos bastante liberdade para falarmos sobre os treinos e jogos; estão sempre ali a apoiar-nos, independentemente do que aconteça, e isso é algo que nos transmite confiança.”
Mylena vinca que ainda tem muito para melhorar, mas identifica alguns dos que considera ser os seus pontos fortes. “Sinto que ainda tenho muito para evoluir, mas utilizo aquilo em que sou mais forte. A velocidade e a destreza no drible são as minhas maiores valências”, remata.
O treinador
Tomás Tengarrinha
Idade: 32 anos
O jovem treinador assumiu o comando da formação bracarense esta temporada e, apesar de alguns deslizes, tem apresentado uma equipa muito sólida e um estilo de jogo apelativo. Em 13 jogos, regista seis triunfos, quatro empates e três derrotas. Na Liga BPI, tem mantido o Braga nos lugares cimeiros.
A jogadora
Caroline Kehrer
Idade: 26 anos
Posição: avançado
A avançado canadiana tem mostrado talento e embalado a formação arsenalista em todas as competições. No triunfo diante do Rio Ave, em jogo da Taça de Portugal, assinou dois remates certeiros. Esta temporada, Caroline soma sete golos e duas assistências, em 13 jogos disputados.