Treinadora do Fofó responde ao benfiquista Andrade: "Se tivesse as armas dele..."
Técnico das águias acusou o adversário de se defender demasiado.
Corpo do artigo
O treinador da equipa de futebol feminino do Benfica, Luís Andrade, criticou a postura demasiado defensiva por parte do Futebol Benfica, no embate entre as duas equipas realizado na manhã deste domingo no Estádio Francisco Lázaro.
"Se o Futebol Benfica acreditasse mais, podia fazer mais golos. Em vez de fazerem um, podiam ter feito dois ou três. Pergunto: se não chegarem à baliza contrária vão fazer golos? Não vão. É a minha opinião. Se é para a evolução do futebol feminino, se queremos um futebol feminino com mais força, tem que ser jogado mais taco a taco. Aí poderemos ter um campeonato mais competitivo", defendeu o treinador das águias, após a vitória por 2-1 da sua equipa, numa partida que tinha chegado ao intervalo empatado a uma bola.
Pouco depois, convidada a comentar estas declarações, a treinadora do Fofó, Madalena Gala, respondeu: "Diz isso quem se viu aflito para ganhar aqui ao Fofó. Cada um utiliza a estratégia que pode. Se eu tivesse as armas dele eu arriscava tudo. Mas não tenho. As minhas armas é jogar com o tempo, é defender bastante bem, sair em transições. Então essas são as armas que eu vou utilizar. Isso de eu ter arriscado mais, então eu vou-lhe dar o meu plantel para ver se ele arrisca contra uma equipa como o Benfica. Nós somos amadores e eles são profissionais. O que posso dizer é que estou muito, muito orgulhosa daquilo que as minhas jogadores acabaram de fazer aqui hoje. Fizeram exatamente aquilo que tínhamos trabalhado e fomos a primeira equipa a marcar ao Benfica. Se tivemos medo? Pelos vistos não. Houve um canto, um livre, estivemos lá em cima as vezes que deu. Quando não dá, podemos ser bons a fazer o processo defensivo. E o processo defensivo também conta para um jogo de futebol. A minha equipa esteve exemplar nesse aspeto, anulando por completo o jogo interior do Benfica, que é o jogo mais forte da Liga BPI."
11524265