Águias sofreram para vencer no "Francisco Lázaro", por 2-1
Corpo do artigo
O Benfica foi na manhã deste domingo ao Estádio Francisco Lázaro, em Lisboa, derrotar o Futebol Benfica por 2-1, em partida da sétima jornada do Campeonato Nacional Feminino.
As águias mantêm a liderança independentemente dos outros resultados, continuando a ser a única equipa da prova que soma por vitórias todos os jogos disputados.
O Fofó pode vir a ser igualado na quarta posição, mas fica com o consolo de ter sido a primeira equipa a marcar esta época ao Benfica.
Com uma entrada avassaladora, as águias fizeram o 1-0 aos 26', num canto de Yasmim que Geyse desviou de cabeça, à entrada da pequena área.
O Futebol Benfica começou então a subir mais no terreno e teve um lance de relativo perigo, num remate de fora da área de Edite Fernandes, a tentar fazer um chapéu a Dida. Não o conseguiu, porque a bola saiu ao lado, mas pouco depois, aos 35', a mesma jogadora obrigou a guarda-redes do Benfica a defesa de vulto, num livre-direto que quase entrava pouco abaixo da trave.
Só que, na sequência do lance, o Fofó chegou mesmo ao empate, num canto da esquerda apontado por Catarina Carvalho ao primeiro poste. A bola foi desferida em arco na direção da baliza e a guarda-redes Dida ainda lhe tocou, mas não evitou o golo. Foi uma festa imensa por parte da equipa da casa, assim como no banco de suplentes e também nas bancadas.
A segunda parte teve tendência quase única por parte do Benfica, com uma oportunidade flagrante desperdiçada por Nycole, aos 54', quando, com a baliza aberta, atirou por cima da barra.
11524265