Carolina Mendes marcou dois golos e fez uma assistência no triunfo leonino sobre o Fofó por 5-0.
Corpo do artigo
Dominador, o Sporting venceu o Futebol Benfica por 5-0, em Alcochete, num jogo do campeonato nacional, em que Carolina Mendes esteve em grande destaque.
A atravessar um excelente momento de forma, a avançada portuguesa fez a assistência para o golo inaugural apontado por Rita Fontemanha (11') e aos 31', aproveitou um cruzamento de Ana Borges para fazer o primeiro da conta pessoal, num cabeceamento certeiro.
Num embate de sentido único e com o selecionador nacional Francisco Neto na tribuna do Estádio Aurélio Pereira, a internacional portuguesa bisou, novamente após cruzamento de Ana Borges aos 55'. Evidenciando elevados níveis de confiança, Carolina soma sete golos nos últimos quatro jogos. Aos 64', Diana Silva ampliou, na sequência de uma boa abertura de Raquel Fernandes. O quinto golo chegou por intermédio de Hannah Wilkinson aos 89'. Nota para duas grandes intervenções de Aline. A guarda-redes do Fofó evitou o autogolo de Sara Ribeiro aos 45' e aos 66' negou o tento a Diana Silva.
Em dia de 27.º aniversário, Madalena Gala, treinadora do Fofó, teve uma manhã amarga, uma semana depois de ter criado grandes dificuldades ao Benfica, que venceu o dérbi pela diferença mínima (2-1). O Fofó apenas conseguiu criar perigo aos 90'. Andreia Silva, numa tentativa de
chapéu a Inês Pereira, acertou na trave, naquele que teria sido um grande golo.
À condição, o Sporting igualou o Benfica na liderança, sendo que as águias jogam esta tarde com o Clube Albergaria. Já o Fofó é quinto classificado. A título de curiosidade, Inês Andrada, antiga guarda-redes do Fofó, que enveredou pelo mundo da arbitragem, foi árbitra assistente.